4.30.2017

Felicidade

Qual o sentido da vida? Ser feliz? Nós realmente precisamos da felicidade plena a todo momento? Como sequer atingir essa tal de felicidade?

Felicidade: "concurso de circunstâncias que causam ventura.", já dizia o dicionário.

Outros significados: sorte, bom êxito, bem-aventurança. 
Para mim, felicidade é acordar todos os dias e não querer levantar porque minha cama é confortável até demais. É pentear meu cabelo e me sentir satisfeita comigo mesma. É sentar e tomar café da manhã com minha família linda. É conversar com meus amigos e dar umas boas risadas.
A vida, porém, não pega leve. Pessoas morrem, tragédias acontecem. Corações são partidos, doenças chegam sem avisar. Quando vemos estamos no meio de uma crise e aí aquele conceito de "felicidade é só questão de ser" passa a não ter mais sentindo. Parece que o mundo não é tão colorido mais. Deixa eu te contar uma coisa? "Quanto mais cinzento o seu passado mais cores você terá para colorir o futuro". Eu não sei quem escreveu esta frase, mas tem minha admiração. Essa é a mais pura verdade. Todos vamos passar por perrengues na vida e pensar que alegria não é mais uma palavra no próprio vocabulário. Mas ela existe sim, ao lado de tristeza, sofrimento e dor. Acontece. O mundo acontece e dói muito. Tudo que é ruim, porém, traz um aprendizado, experiência e amadurecimento. Não é sobre isso que é o ser humano? Evolução?
Aquele momento que você chorou por causa do ex, lembra? Então. Não tem problema, você aprendeu muito neste relacionamento. Agora é hora de aprender outras coisas sozinha. Mas você tem que saber levar o melhor da situação. Depende de você.
Aproveite o momento. Se você está sofrendo com algum parente próximo que está doente, aproveita agora. Vai lá e dá um abraço, fala que ama apesar de tudo.
Não deixe nada atrapalhar, porém, a sua essência. Vai lá e si ama, si gosta, si aprecia.
Espero que, através de tantas palavras, eu consiga ter me expressado como queria. Agora reflita sozinho, mas lembra de ficar de olho para a próxima #sessãoterapêuticacomAmanda kkkkk.
XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário